quinta-feira, 6 de maio de 2010

Luís Rocha em destaque na Maratona PortalegreBTT SportZone


No passado fim-de-semana a cidade de Portalegre foi a capital do BTT, graças à, 9º edição da Maratona de PortalegreBTT SportZone organizada pelos Ases do Pedal. Este evento contou com a participação de 3500 BTTistas.
A prova que atravessou a serra de São Mamede era constituída por dois percursos, um de 100km e outro de 50 km, ambos com um grau de dificuldade alto, tendo sido considerado por muitos, como a edição mais dura de sempre. Contudo, foi também a que teve maior percentagem de atletas que terminaram a prova. Ao longo do percurso os atletas passaram por zonas de beleza única e em vários tipos de piso, tendo várias zonas de assistência, nas quais, os atletas abasteciam e passavam nos controlos.
O grande vencedor do percurso da Meia Maratona foi Miguel Salvado, ao fazer o tempo 02:20:25, seguindo Carlos Carvalhinho (02:20:32) e Rui Carvalho. Na maratona de 100 km, Valério Ferreira venceu a prova com o tempo 04:42:55, em 2º lugar, Hélio Ramos (04:44:04) e a terminar o pódio, Francisco Fernandes 04:44:30.

Destaque para o ciclista Luís Rocha, do Clube Ciclomadeira, que obteve um óptimo 17º lugar na maratona de 100 Kms, ao realizar o tempo 05:07:32. Recorde-se que em 2007, este mesmo atleta, participou neste evento, tendo terminado em 22º lugar, com o tempo de 05:26:25. Tendo melhorado cerca de 20 minutos, num percurso ainda mais exigente, deixando bem patente a evolução que tem vindo a obter. A Região Autónoma da Madeira contou também com a participação (como atletas individuais: Ricardo Nunes (471º), Paulo David Francisco (534º), Nélio Vieira (675º) e (Marco Sousa 740º).

Destaque ainda para o facto desta prova não ser de carácter competitivo, tendo os prémios sido sorteados pelos participantes que terminaram a prova.

Alguns videos que demonstram o espírito de uma das maiores provas de BTT

3 comentários:

CMoF Cicloturismo disse...

Parabéns Rocha!!!

margaridopaulo disse...

Parabéns ao Luís Rocha e também a todos os atletas da Madeira que participaram. Uma palavra também para o nosso colega agora a residir em Portimão , Ricardo Paixão que também obteve um lugar no top 30
firme e hirto como uma Rocha....

rocha disse...

Obrigado amigos... mas como diz o Nuno Gonçalves eu sou um sortudo e fiz a parte mais fácil que era pedalar! A organização da prova é que está, mais uma vez de parabéns! Este é um evento do mais espectacular que já vi e participei. Não falta nada: Ambiente fantástico, paisagens fenomenais,abastecimenos à fartasana, zonas de assistência mecânica, muita gente a assistir, banhos, massagens e jantar no final...
Recomendo a qualquer um, mesmo que não pratique regularmente btt.

abraço

Luís Rocha