quarta-feira, 2 de junho de 2010

2#Campeonato Regional Powerade Cross Country


O Campeonato Regional Cross Country Powerade prossegue amanhã, dia 03 de Junho, este evento é organizado pela Associação de Desportos da Madeira, entidade que tutela esta vertente de ciclismo na Região. A prova inicia-se pelas 10h00 com os escalões escola e às 11h30 os escalões de competição, estando a entrega de prémios agendada para as 12h30m.
A prova irá decorrer no Chão da Lagoa num perímetro com cerca de 3.200 metros, com muitas variações, entre subidas e descidas, provocando muitas quebras de ritmo. A organização optou por diminuir, este ano, a extensão do percurso de forma a aumentar a competição e ao mesmo tempo, torna-lo mais competitivo. Este trajecto possibilita ao público visualizar, do mesmo sítio, toda a extensão da prova.
 As provas de Cross Country caracterizam-se por exigir muito esforço e resistência aos atletas, visto que têm de efectuar várias voltas ao percurso (depende do escalão) no menor tempo possível. Esta vertente possibilita um maior contacto com a natureza, permitindo uma perfeita simbiose entre o atleta e o meio envolvente.
Estima-se que nesta prova participem cerca de 40 atletas dos vários escalões, em especial os escalões mais jovens, que cada vez mais aderem a esta modalidade.

Sem comentários: