sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prova Ovo Girão/ Município de Câmara de Lobos

O Campeonato Powerade Down Hill 2010 irá prosseguir no próximo domingo, dia 06 de Junho de 2010, na Quinta Grande. Numa organização da ADM- Associação de Desportos da Madeira e com os apoios da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Bikulture, Ovo Girão, Powerade e Liberty Seguros.
A prova Ovo Girão/ Município de Câmara de Lobos começa no sábado às 13h00m, com a abertura do percurso para treinos livres e no domingo pelas 11h30, começa a primeira descida oficial e às 14h30 a segunda. A entrega de prémios está agendada para as 16h00m.
O trilho denominado Ovo Girão está classificado com um grau de dificuldade médio, sendo o piso de boa aderência e de terra solta. A nível técnico, o trajecto é composto por muitos single tracks e saltos com um grau de dificuldade médio. Recorde-se que já não era realizado provas neste trilho há 2 anos, tendo sofrido uma reestruturação de fundo. Este trilho é tido como um dos melhores percursos da região, destacando sempre o Road Gap (Salto que atravessa a estrada). Toda a zona de espectáculo é de fácil acesso para o público, sendo possível apoiar os atletas ao longo de toda a pista e na zona de chegada.
Estima-se que participem nesta prova cerca de oitenta participantes, por ser um percurso novo para muitos BTTista e pelo seu grau de dificuldade médio. Destaque ainda, para o facto do Campeonato Powerade Down Hill estar a ser pautado pela competitividade e o equilíbrio entre participantes, em especial nas categorias Cadetes, Juniores e Elites.
A organização prevê muita animação e espectacularidade nesta prova.

Sem comentários: