O evento desportivo decorreu no Montado do Barreiro, num circuito com a extensão de 4000 mts, A prova desenvolveu-se em caminhos já existentes e prolongou-se até ao portão sul do Montado do Pereiro. O percurso possuía um grau de dificuldade médio e com pouca variação entre subidas e descidas. No final do evento os atletas louvaram a organização pela escolha deste novo percurso, por criar um circuito novo, que exige alguma técnica e possibilitar o contacto com a natureza de beleza única. É de realçar ainda a presença de muito público que certamente aproveitaram o bom tempo que se fazia sentir e deslocaram-se à serra para poder assistir a prova.
A prova iniciou-se com os escalões escolas a dar uma volta no circuito criado para esta categoria. O infantil Filipe Oliveira a vencer a sua categoria com o tempo de 00:11:41. Nos iniciados masculino Joaquim Costa venceu o seu adversário directo por apenas três segundos, ao fazer o tempo de 00:03:02, nos femininos, Lisandra Alves revelou a sua supremacia ao vencer com o crono de 00:02:51. Nos juvenis Pedro Roxo e Daniela Vieira venceram ao dar uma volta ao percurso no tempo de 0:11:39 e 0:16:25 respectivamente.
Em termos de resultados nos escalões de competição a luta pelos lugares cimeiros de cada categoria foram pouco disputados. O atleta António Costa venceu a categoria Cadetes ao totalizar três voltas ao percurso em 00:31:20, nos femininos a vencedora foi Marisa Alves com duas voltas em 0:26:56. O atleta Jó Coelho (Dragão Branco), voltou a bateu a concorrência nos Juniores, com uma grande vantagem, fazendo o tempo de 00:52:36 nas cinco voltas. É de salientar a participação deste atleta na 2ª prova da Taça de Portugal de Cross Country que decorreu no dia 28 de Março, e foi o único atleta madeirense que conseguiu terminar a prova em 26º lugar, fazendo face à grande dificuldade que o percurso possuía.
Os atletas Paulo Baptista (Sub23) e José Moniz (Elite) demonstraram a sua supremacia ao avassalar a concorrência, ao conseguirem dobrar os seus adversários, com oito voltas em 01:15:10 e 01:11:02 respectivamente. A atleta do Dragão Branco, Milca Coelho (Sub23 Fem.) fez quatro voltas ao percurso em 01:09:03. Na categoria Veterano A, o atleta Eduardo Pereira beneficiando a ausência de Luís Rocha conseguiu fazer um excelente resultado ao dobrar os seus adversários ao dar cinco voltas em 0:48:49. No Escalão Veterano o ciclista Ismael Alves, venceu com uma larga vantagem ao percorrer o circuito quatro vezes em 00:50:10. Destaque ainda para o regresso à competição do atleta Luís Santos que fez o óptimo crono de 00:49:19 em quatro voltas. O atleta individual, Fábio Alves vencer o escalão promoção em 00:31:14 em quatro voltas. É de salientar que esta categoria contou com a participação de dois atletas oriundos da Alemanha que estando de férias na região, aproveitaram a oportunidade de contactar com a realidade regional. Pia Nielsen e Gabor Kloczl afirmaram que a experiência foi deveras enriquecedora e permitiu contactar com um tipo de percurso distinto do que estão habituados a fazer no seu país.
Em termos colectivos o grande vencedor foi o clube Ludens de Machico/Mzbike, em segundo lugar Ciclomadeira e Carvalheiro-Boleo. Esta prova contou ainda com a participação do Dragão Branco, BTT Madeira e do Valour F.C. do Rosário.
Os grandes vencedores desta prova foram:INFANTIS MASC. — Flipe Oliveira (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). INICIADOS MASC. — Joaquim Costa (Dragão Branco). INICIADOS FEM. — Lisandra Alves (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). JUVENIS MASC. — Pedro Roxo (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). JUVENIS FEM. — Daniela Vieira (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). PROMOÇÃO — Fábio Alves. CADETES — António Costa (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). CADETES FEM. — Marisa Alves (Ludens Clube de Machico/Mz Bike). JUNIORES — Jó Coelho (Dragão Branco). SUB-23 — Paulo Baptista (BTT Madeira - BikeZone). SUB-23 Feminino — Milca Coelho (Dragão Branco). ELITE — José Moniz (Clube Ciclomadeira). VETERANOS A — Eduardo Pereira (Clube Ciclomadeira). VETERANOS B — Ismael Alves (Clube Carvalheiro – “O Boleo”) e VETERANOS C — Luís Santos (Clube Carvalheiro – “O Boleo”).
Visualizar mais um album de imagens desta clique aqui
Não deixe de comentar neste blog a sua opinião da prova, bem como do desenrolar do campeonato Regional Powerade Cross Country 2009
1 comentário:
organizacao bahhh
Joao Costa YEAHHH!!
Lolll
Enviar um comentário