Com o aproximar do final da temporada velocipédica nacional, disputa-se no próximo dia 26 de Setembro, sábado, a primeira edição da “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal”. Numa organização da João Lagos Sports/PAD, em estreita colaboração com a Associação de Desportos da Madeira, a Região Autónoma da Madeira acolhe os bravos do pelotão português para uma competição de categoria Elites Profissionais, na qual marcarão presença as cinco equipas nacionais do escalão profissional.

Outros pontos da cidade onde poderá ser acompanhada a passagem do pelotão incluem a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, a Avenida do Infante, a Avenida Zarco, a Avenida Arriaga e a Avenida Sá Carneiro.
Na origem do projecto que leva para a estrada a primeira “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal”, segundo o director-técnico da Associação de Desportos da Madeira, Telmo Caramelo, esteve o “objectivo de divulgar a modalidade, recebendo na Região Autónoma da Madeira uma prova com equipas e corredores profissionais”. Todavia, organizações futuras estiveram igualmente na génese do evento. “A Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal servirá para testar a capacidade de organização para provas de outros níveis, sendo um excelente teste para um possível início da Volta a Portugal num futuro próximo”, conclui o dirigente insular.
Olhando ao historial de competições madeirenses, a “Corrida dos Campeões Liberty Seguros Cidade do Funchal” juntar-se-á assim a um extenso rol de organizações velocipédicas, das quais se destacam a Volta à Madeira – cuja primeira edição foi levada a cabo em 1972 – e a Volta ao Porto Santo (desde 1984), sem esquecer a realização do Campeonato Mundial de Sala, em 1999, que juntou no Madeira Tecnopólo cerca de 300 participantes oriundos de 20 nações.
João Lagos, presidente do conselho de administração da JLS/PAD, relembra o historial de eventos desportivos levados a cabo na Madeira – muitos deles com a chancela JLS – e destaca, no caso particular do ciclismo, “a excelente rede rodoviária e magníficas condições naturais para receber provas do calendário oficial profissional, cujo elevado mediatismo e expressão popular serão certamente garante de mais um importante pólo de promoção para a Região Autónoma da Madeira”.
Com a Liberty Seguros e a Câmara Municipal do Funchal a assumirem o papel de patrocinadores principais, a Corrida dos Campeões conta ainda com o precioso apoio da Direcção Regional do Turismo da Madeira, Jogos Santa Casa, Meo, Tivoli Hotels, Sata, Sixt, Fita Azul, Lello, Delta Cafés, Copigés e Simões & Gaspar, tendo como Media Partners a RTP Madeira, o Diário de Notícias da Madeira e a TSF Madeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário