quinta-feira, 15 de abril de 2010

Emanuel Pombo volta a dominar...



O ciclista madeirense Emanuel Pombo continua a ser a grande figura do BTT português, na variante de Downhill.

Depois de conquistar inúmeros provas neste início de temporada, o atleta que representa a formação insular do CicloMadeira/Liberty Seguros/Specialized voltou, no passado fim-de-semana, a ser a grande estrela desta feita na segunda etapa do Campeonato Regional Centro que decorreu em Pampilhosa da Serra.

Numa pista com cerca de 1900 metros bastante rápida e longa onde a técnica era sem dúvida a arma mais importante dos atletas, Emanuel Pombo veio a arrasar a concorrência logo na primeira descida, ao rubricar o tempo de 3:54.976 minutos, deixando o segundo classificado, Luís Ferreira a cerca de 10 segundos. 

Já na segunda manga o madeirense tentou bater um novo máximo mas duas quedas, sem danos físicos para o atleta, acabaram por não o deixar melhorar, mesmo assim acabou por vencer a prova por cerca de 7 segundos e meio de vantagem para Luís Ferreira.

Sem dúvida uma excelente prestação do ciclista que deposita grandes esperanças na segunda etapa da Taça de Portugal que se disputa este fim-de-semana em Ribeira de Pena.

O atleta da equipa CicloMadeira/Liberty Seguros/Specialized, no final da competição, mostrou-se bastante satisfeito pela sua prestação. "Esta prova foi cinco estrelas e ao mesmo tempo um bom treino para as próximas provas importantes no meu calendário, onde espero estar mais forte que nunca. A prova era longa e rápida, por isso, tínhamos que estar bastante concentrados e dosear bem as forças. Queria agradecer ao Tita (Centro Tita), por me ter tratado de uma lesão antiga que tinha no braço durante a semana anterior a prova e queria dedicar está prova ao meu amigo Francisco Pardal que se lesionou na última descida de treinos de Sábado, a ele desejo as melhoras e que volte rápido e mais forte!". 

Ainda em relação à Taça de Portugal de Downhill, Emanuel Pombo ocupa o terceiro lugar do ranking nacional, após concluída a primeira etapa, com um total de 26 pontos. Na frente do insular estão Jorge Aguín que soma 30 pontos, enquanto que o líder Cláudio Loureiro tem 35 pontos. Apesar da desvantagem o ciclista madeirense está em condições para poder lutar pelo troféu da Taça de Portugal. Nota ainda para o oitavo lugar de Daniel Pombo, irmão de Emanuel, que soma 17 pontos. 

De salientar que esta competição é composta por um total de cinco etapas.

Sem comentários: