quarta-feira, 14 de abril de 2010

Rui Sousa venceu a 2# Campeonato Powerade Down Hill

Rui Sousa, Elite do Ciclo-Madeira, foi o vencedor da 2.ª prova do Campeonato Powerade BTT (Bicicletas de Todo-o-Terreno), na variante de “Down Hill”. O bêtetista gastou dois minutos e 12 segundos para descer a nova pista da modalidade, em Gaula. O traçado caracteriza-se por alucinantes descidas pelos trilhos da Achada dos Lombos, numa pista (curta mas muito rápida) que possui um grau de dificuldade acima da média, exigindo aos atletas muita técnica.Os saltos, a velocidade e a adrenalina são elementos “chave” nesta vertente do BTT, que dispõe de uma nova pista para a modalidade na zona Este da ilha, precisamente na zona de Gaula. Rui Sousa, atleta do escalão Elite do Ciclo-Madeira, ficará na história por ser o primeiro vencedor, três segundos à frente do 2.º classificado, Paulo Baptista, Elite do Carvalheiro, que totalizou dois minutos e 15 segundos na melhor descida. Ao pódio (3.º) subiu Nicholas Sousa, Elite do Ciclo-Madeira, com o tempo final de dois minutos e 17 segundos.
José Silva, Elite do Valour FC, foi o 4.º mais rápido, com dois minutos e 22 segundos, à frente do seu colega de equipa, José Mendes, que fez dois minutos e 24 segundos. Seguiram-se João Freitas, Elite do Ciclo-Madeira, também com dois minutos e 24 segundos (6.ª posição), Duarte Alves, do BTT Madeira, vencedor do escalão de Veteranos A, com dois minutos e 27 segundos, em 7.º, Rui Paixão, Elite do Juventude Gaula, com dois minutos e 29 segundos, em 8.º, Vítor Mendes Valour FC, que triunfou na categoria Júnior, com dois minutos e 31 segundos, no 9.º posto, e a fechar o “top-10”, Paulo Sousa, do Ciclo-Madeira, o melhor em Veteranos B, com dois minutos e 37 segundos.
Em termos de Juniores, o 2.º melhor foi Luís Teixeira, do Ciclo-Madeira, com 2:44 minutos, e em 3.º terminou Diogo Rodrigues, do Ludens Clube de Machico, com 2:57 minutos. Quanto aos Veteranos A, depois de Duarte Alves, o 2.º mais rápido foi Celso Sousa, do Ciclo-Madeira, com 2:47 minutos, e o 3.º Miguel Nunes, do Juventude Gaula, com 3:02 minutos. Em termos de Veteranos B, a 2.ª posição foi ocupada por José Pestana, do Ciclo-Madeira, com 2:44 minutos, e no 3.º posto acabou, Paulo Serrão, também do Ciclo-Madeira, com 3:03 minutos. Por equipas, triunfo para o Ciclo-Madeira, 2.º lugar para o Valour FC/Rosário e 3.º para o BTT Madeira.

 Escolas, Promoção e Cadetes ao rubro
Na tabela das Escolas, o pódio foi composto por: 1.º Diogo Soares, Ciclo-Madeira (2:31m); 2.º Vítor Oliveira, BTT Madeira (2:47m) e 3.º Leonardo Huber, Ciclo-Madeira (2:58m). Competitiva foi a categoria Promoção, ganha por Fábio Alves (2:25 minutos), com apenas um segundo de avanço para o “duo” perseguidor, formado por Roberto Pombo e por José Gouveia, ambos cronometrados em dois mintuos e 26 segundos. Diogo Alves (2:43m) e Marco Sousa (2:45m) fecharam o “top-5” do escalão. Finalmente, em Cadetes, Patrick Talas (Ciclo-Madeira) foi o mais veloz (2:21 minutos), à frente de Pedro Silva (Ciclo-Madeira) com mais um segundo (2:22 minutos) e a fechar o pódio João Andrade (Ludens Machico), com 2:24 minutos.

Sem comentários: